Pedro Garcia Rosado e bloggers visitam o “local do crime”

1

Pedro Garcia Rosado lançou o desafio aos bloggers, e o resultado foi uma tarde muito bem passada nas ruas de Lisboa. Aproximar o autor dos seus leitores era a missão, e o mote foi o mais recente livro do autor português: Morte na Arena.

Numa iniciativa inédita, que a Topseller planeia repetir no lançamento do terceiro volume da série As Investigações de Gabriel Ponte, Pedro Garcia Rosado levou-nos numa viagem pela história de Morte na Arena, com ponto de partida no largo Largo Barão de Quintela, junto à estátua de Eça de Queiroz.

Durante uma hora, o grupo percorreu, ao sabor das palavras do Pedro Garcia Rosado, o trajeto feito pelas personagens de Morte na Arena, com a identificação de diversos espaços falados na obra, e com direito a leitura in loco.

A segunda hora do convívio foi passada no Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, da Fundação Millennium Bcp, onde todos aprendemos um pouco mais sobre a Lisboa de outros séculos. No local são visíveis estruturas arqueológicas de civilizações que, ao longo dos tempos, habitaram a Capital.

Terminada a visita, ficou o sentimento de uma tarde muito bem passada, diferente e, sobretudo, enriquecedora. Na despedida… uma partilha de agradecimentos: da Topseller pela excelente receção à ideia, e do Pedro Garcia Rosado por ter tido, finalmente, a oportunidade de conhecer e agradecer pessoalmente o trabalho que os bloggers têm desempenhado na divulgação do que se publica em Portugal.

Já os convidados partiram com a certeza do carinho que temos pelo seu trabalho e, esperamos, um pouco mais ricos pela experiência deste convívio direto com o Pedro Garcia Rosado, no qual puderam “beber” um pouco da inspiração do autor.

Um obrigado a todos, e aqui ficam algumas imagens tiradas pelos bloggers ao longo do passeio.

13

2

3

12

155 6 7

1716

 

1 pensamento em “Pedro Garcia Rosado e bloggers visitam o “local do crime”

  1. Excelente mostra. Mais uma vez obrigada Topseller pela oportunidade, tanto das leituras deste e de outros autores e claro desta tarde bem passada.
    O nosso contributo já está publicado no facebook:
    «Morte na Arena», um thriller passeando por Lisboa, visitem o nosso álbum, aqui – http://goo.gl/Wcbsti, com uma primeira mostra de fotos do evento.

    Obrigada e boas leituras a todos.
    Efeitocris

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>